02/09/2022 08:03:28
Alagoas
Agentes de saúde de Maceió amanhecem na sede da Semec pelo 3° dia consecutivo
Servidores cobram o cumprimento do piso salarial da categoria; Maceió é a única capital que não avançou nas negociações, segundo os trabalhadores
Reprodução

 Os agentes de saúde de Maceió amanheceram pelo terceiro dia consecutivo na sede da Secretaria Municipal de Gestão e de Economia (Semec), no Centro, para cobrar o cumprimento do piso salarial dos servidores da categoria. Segundo os trabalhadores, o protesto segue por tempo indeterminado, até que a Prefeitura de Maceió se comprometa com a implantação do piso salarial da categoria.

A ocupação na sede da Semec começou na última quarta-feira (31). Os profissionais relataram que o município apenas implantou uma complementação salarial após a aprovação da lei que estabelece o piso, contrariando a legislação.

“A desocupação do prédio vai acontecer quando o prefeito JHC marcar uma reunião com a categoria, apresentando, assim, uma proposta do piso salarial da classe", disse Alessandro Fernandes, vice-presidente do SindSaúde

Ainda segundo Alessandro, quase 100% dos municípios alagoanos já implantaram o piso da categoria, sendo Maceió a única capital que não avança nas negociações.

A Prefeitura de Maceió cancelou nesta sexta-feira (2) o atendimento ao público na sede da Semec. Por meio de nota, o Município lamentou a ocupação e destacou que os atendimentos foram suspensos para garantir a segurança de todos que estavam no prédio.

"Os contribuintes com agendamentos marcados para quinta e sexta serão informados sobre novas datas para o atendimento. Os serviços para o público permanecem de forma remota. A Prefeitura emitirá um novo comunicado quando o atendimento e as atividades nas Secretarias forem normalizados", diz a nota.

 

Fonte: Gazetaweb

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.