Alagoas já registrou, neste ano, um total de 17 homicídios de pessoas em situação de rua, conforme dados do Movimento da População de Rua. Desse total, dois casos ocorreram somente nesta semana, durante a madrugada, quando as duas vítimas dormiam em pontos diferentes do centro de Maceió.
De acordo com Rafael Machado, coordenador do Movimento, já estão sendo cobradas apurações para que a Justiça seja feita e os responsáveis pelos crimes contra a população em situação de rua sejam punidos.
Os casos dessa semana ocorreram na madrugada da última segunda (24), vitimando o morador de rua Carlos Alberto, que foi assassinado com mais de 30 facadas na Rua Buarque de Maceió. A outra vítima foi Paulo Sérgio Carvalho Ribeiro, de 54 anos, que também foi assassinado a golpes de arma branca, enquanto dormia em uma via do Centro.
Para Rafael, não dá mais para admitir o que vem ocorrendo com a população em situação de rua, e é preciso que eles sejam elucidados.
"Entra ano e sai ano e os casos de violência contra as pessoas em situação de rua só crescem. Nós, do Movimento, ficamos sabendo desses dois casos ocorridos esta semana e começamos a acionar os órgãos responsáveis pela apuração. Muitos casos acontecem quando as pessoas estão dormindo, e é importante que todos saibam que ninguém está na rua porque quer", afirma Rafael.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222