18/11/2021 11:29:43
Alagoas
Alfredo Gaspar concede entrevista exclusiva à Rádio 96 FM Arapiraca; vídeo
Secretário de Segurança Pública falou sobre a redução dos crimes em Arapiraca e no Estado, além de outros assuntos como IC, IML, som abusivo e um novo local para a Central de Polícia Civil
Jânio Barbosa
Jânio Barbosa

Na manhã desta quinta-feira (18) o Secretário de Segurança Publica de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, esteve concedendo entrevista ao vivo ao radialista Isve Cavalcante, no Programa Show de Notícias, diretamente dos estúdios da Rádio 96 FM Arapiraca.

Dentre diversos assuntos abordados sobre segurança pública, Alfredo Gaspar falou sobre a redução dos crimes em Alagoas e principalmente em Arapiraca, segunda maior cidade do Estado de Alagoas.

- A pandemia foi um grande desafio para todo mundo, inclusive para a segurança pública, as pessoas ficaram confinadas e isso gerou mais conflitos, em números vamos ter esse ano de 2021 comparado ao ano passado uma redução superior a 15% em crime de homicídios e em outros delitos uma redução ainda maior, disse o secretário, que frisou a redução do feminicídio no Estado, acima de 36%, o que demandou um grande esforço da segurança publica.

Questionado sobre a cidade de Arapiraca, ele destacou que o município se impõe aos desafios diários na área de segurança pública que requer presença e ostensividade da polícia.

- Semana que passou por meio do Governador Renan Filho com sua devida autorização, foram entregues mais cinco viaturas ao 3º BPM para operar com mais policiais nas ruas e reforçar o combate ao crime patrimonial, estamos chegando ao final do ano e o comércio de Arapiraca é muito aquecido, então precisamos estar muito mais presente e evitar a ação destes criminosos, que estão por aí perambulando e trazendo intranquilidade à população de Arapiraca e de todo o Agreste, destacou Alfredo Gaspar.

Outro fato que ele fez questão de destacar no final da entrevista, que está no vídeo logo abaixo, foi sobre os tiros deflagrados no carro do Instituto Marta Lopes, que tem o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Thiago ML. De acordo o secretário, tudo indica, diante das investigações, que o crime pode ter sido por briga de trânsito e não seja configurado como crime político.

Também foram abordados os assuntos para o município arapiraquense como Instituto de Criminalística, IML, som abusivo, novo local para Central de Polícia Civil e outros assuntos como por exemplo: “Bandido no Brasil infelizmente tira férias”.

No canal do Diário no Youtube é possível acompanhar a entrevista na íntegra: 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.