06/10/2023 16:01:13
Alagoas
Amigos e familiares se despedem de Cláudio Vieira no Parque das Flores
Advogado alagoano morreu de falência múltipla dos órgãos nessa quinta-feira (5)
Ailton CruzSepultamento ocorreu no Parque das Flores
Redação com Gazetaweb

Foi sepultado, nesta sexta-feira (6), o advogado alagoano e procurador de Estado aposentado Cláudio Francisco Vieira, que morreu nessa quinta (5), de falência múltipla dos órgãos. Familiares e amigos compareceram ao Cemitério Parque das Flores para a última despedida.

Cláudio Francisco Vieira foi secretário da Presidência no governo Fernando Collor. Ele tinha problemas cardíacos e, após ser internado para a troca do marca-passo, acabou contraindo uma bactéria, que provocou problemas intestinais. Vieira, que era historiador e escritor, chegou a ser transferido para o Hospital do Coração, mas não resistiu.

Emocionada, Célia Aragão, a primeira esposa de Vieira, disse que ele foi um companheiro de vida toda, de coração grande e muitos amores. Ela destacou a generosidade dele e o respeito que obteve enquanto figura pública. "Ele foi um homem que cultivou a sabedoria. Foi uma pessoa muito sábia. Me ofereceu momentos de verdadeira delícia intelectual quando eu lia aqueles livros brilhantes [que ele escreveu e ela revisou] e acompanhando a trajetória de uma pessoa muito generosa, muito amiga", resumiu.

O diretor comercial da Gazeta, Fernando James, pontuou que ele foi um homem extremamente simpático, inteligente, atencioso e sempre à disposição de quem precisava do seu apoio. "Homem de muitas grandezas, que defendeu sempre sua família, defendeu sempre seus amigos", frisou.

Vieira recebeu homenagens de amigos, diante do caixão, um deles disse que agora ficam as lembranças que ele deixou. "Isso é gostoso", resumiu. O amigo citou textos bíblicos e disse esperar que Vieira ouça de Cristo: "Vinde bendito do meu Pai e tomai como herança este lugar que é teu".

Nas redes sociais também foram muitos os que homenagearam Vieira. " Dr. Cláudio foi um dos advogados mais brilhantes que conheci. Li, além de suas petições, seus livros. Deixará um enorme vazio", disse o advogado Sérgio Newton. "Era um intelectual brilhante, homem super sensato e ótima amizade", afirmou o internauta Adalberto Neto.

Cláudio Vieira era amigo e aliado de Collor desde quando o ex-presidente foi prefeito de Maceió, no final dos anos 70 e início dos anos 80. Quando Collor foi eleito deputado federal, em 1982, Vieira foi com ele para Brasília. Também o auxiliou durante o mandato de governador de Alagoas e na Presidência da República.

A Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas (APE-AL) divulgou nota em que se solidariza com a família e os amigos de Vieira. “É sempre triste perder um colega valoroso como o Cláudio Vieira. Cada partida deixa lembranças aos amigos que ficam. A categoria lamenta muito”, afirmou o presidente da APE-AL, Marcos Savall.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) também divulgou nota lamentando o falecimento. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.