A cirurgia para amputação da mão do catador de recicláveis Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, correu bem e a vítima segue estável, recuperando-se no Hospital Geral do Estado (HGE), segundo boletim médico da unidade, divulgado nesta sexta-feira (11).
A vítima foi atingida por um explosivo enquanto estava recolhendo latinhas para reciclagem. A explosão teria acontecido depois que o trabalhador teria jogado a latinha, provocando o atrito entre os materiais. Além do ferimento na mão, ele ficou machucado nos braços e em outras partes do corpo.
“O HGE informa que Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, continua na Recuperação Pós-Anestésica (RPA) após ser submetido a procedimento cirúrgico para amputação da mão esquerda e suturas na face e braço direito. Ele foi admitido na unidade, nesta quinta-feira (10), às 12h14, após ser ferido por um explosivo no bairro Poço, em Maceió. O seu quadro de saúde segue estável”, diz nota do HGE.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), agora, busca saber quem deixou o artefato no local e quando. Para auxiliar nas investigações, serão buscadas imagens de câmeras de segurança e testemunhas serão ouvidas, como um homem que teria presenciado a explosão.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222