30/06/2021 08:34:50
Alagoas
Aprovado, em 1º turno, projeto que extingue desconto de 14% para aposentados
Para os servidores públicos aposentados e pensionistas que recebem abaixo do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social
Igor Pereira 23 deputados estiveram presentes na sessão de ontem
Assessoria

 Com 23 deputados presentes na sessão de ontem, o plenário da Casa aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei complementar nº 85/2021, de autoria do Poder Executivo, que extingue a contribuição de 14% para os servidores públicos aposentados e pensionistas que recebem abaixo do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social. A matéria foi aprovada com uma emenda do relator do projeto, deputado Bruno Toledo (PROS), que retroage a extinção desta contribuição para 1º de junho de 2021.

Outra emenda do deputado Bruno Toledo também foi aprovada. Ela suprime o artigo 1º, incisos I e IV; o artigo 3º e o seu parágrafo único; o artigo 6º com seu inciso I e suas alíneas A a E, bem como os seus incisos II e IV. Os deputados Cabo Bebeto (PTC), Antonio Albuquerque (PTB), Davi Davino Filho (PP), Jó Pereira (MDB) e Francisco Tenório (PMN) também apresentaram emendas, mas foram rejeitas pelo plenário. O Projeto de Lei Complementar votado hoje altera as leis complementares estaduais n 44, de 13 de junho de 2017, e n 52, de 30 de dezembro de 2019, para instituir o benefício especial para servidores anteriores à criação do regime de previdência complementar e autorizar a Alagoas Previdência aos fins que menciona, e dá outras providências.

O deputado Bruno Toledo explicou que todas as propostas apresentadas, tanto por ele quanto pelos outros deputados, possuem suas relevâncias, e que o relatório final foi elaborado dentro do que foi possível avançar em prol do servidor público. “O relatório apresentado e a emenda supressiva apresentada por mim, não representa apenas a vontade unilateral do deputado Bruno Toledo, representa uma construção do que foi possível fazer neste momento. O que aconteceu foi um entendimento com o Executivo e uma imposição legislativa para que este desconto não fosse mais cobrado a partir deste mês. Isso só faz beneficiar os servidores aposentados e os pensionistas”, destacou o relator da matéria.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.