A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Parcerias Agreste e Sertão (Gepar), ministrou, nesta terça-feira (29), um curso para capacitar comunidades de baixa renda, indígenas e quilombolas no uso de plataformas digitais. O evento ocorreu na Unidade Sesc Arapiraca, das 8h às 9h, com uma segunda turma prevista ainda para a tarde de hoje (29), no horário das 15h às 16h.
Conforme explicou a gerente de Parcerias da Companhia, Maria Aparecida Torres, a Casal foi um dos órgãos e instituições que aderiram ao projeto ‘Empoderamento Digital’, sendo ele uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). Também participam do projeto o Procom, a Equatorial Alagoas, a Caixa Econômica e secretarias municipais de Arapiraca.
Torres informou que o MPAL está investindo para disponibilizar computadores em sedes de associações comunitárias. “Daí a necessidade de instruir essas pessoas sobre como fazer uso desses recursos para resolver demandas do dia a dia. Em se tratando da Casal, por exemplo, os participantes do projeto aprenderam a solicitar serviços por meio de nossas plataformas digitais, que são o site da empresa e o chatbot Sane, que atende por Whatsapp”, esclareceu a gerente.
A capacitação foi ministrada pelo supervisor da Casal Roberto Costa. Para ele, o projeto Empoderamento Digital “foi uma oportunidade da Companhia mostrar que está sempre disponível para prestar seus serviços e levar conhecimento à população”.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222