O catador de lixo identificado como Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, ficou gravemente ferido e teve a mão dilacerada após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira, 10. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada para o resgate no final desta manhã.
Os socorristas foram enviados para os primeiros socorros da vítima, que foi colocada dentro da ambulância para ser transportada ao Hospital Geral do Estado. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerantes abandonadas no lixo. Havia mancha de sangue em tecidos rasgados e no chão.
"A mão foi dilacerada e há um projétil no ombro, além de um ferimento na perna. São bolas de gude [sobre os explosivos], que estavam por ali. Ele estava consciente, sentindo e reclamando de muita dor", disse um integrante da equipe médica do Samu.
Um segurança informou para a repórter Mônica Ermírio que estava encostado em uma parede quando houve a explosão. Segundo ele, a estrutura tremeu e assustou quem passava pela região.
Ainda não há informações sobre quem abandonou o material explosivo no local e se houve a intenção de ferir o catador de lixo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Leia a nota do Samu:
"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 11h30 nesta quinta-feira (10) para socorrer uma vítima de explosivo na Rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió.
A vítima, um homem catador de lixo de 50 foi socorrido pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas após ter sido atingido por um artefato explosivo e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com amputação traumática na mão esquerda, lesões na região do rosto, braços e tórax".
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222