A pausa no calorão em Alagoas foi marcada por um temporal, nessa terça-feira (19), com chuvas de granizo, raios e rajadas de ventos. Neste momento, há um alerta para intensificação das chuvas nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão alagoano, emitido pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
A previsão da Semarh já previa que o temporal poderia ser acompanhado de rajadas de vento e incidência de raios. O alerta tem validade até esta sexta-feira (22).
Chuva de granizo em Porto Real do Colégio - Moradores se surpreenderam com uma chuva de granizo na tarde dessa terça-feira (19). Um vídeo que circula nas redes sociais mostram um homem que relata o susto.
“Nunca alcancei na minha vida uma chuva de granizo. [Estou] fazendo 40 anos de idade hoje e agora que estou presenciando”, disse.
Vento derruba teto de posto de combustíveis e árvores em Palmeira dos Índios - As fortes rajadas de vento derrubaram duas árvores na Praça do Skate, em Palmeira dos Índios, e também o teto de um posto de combustíveis, localizado na BR-316. Veja, abaixo, imagens que registraram os danos do temporal.
O estabelecimento estava em fase final de construção e teve a estrutura rompida graças a força dos ventos. Não há informações se tinha alguém presente no momento em que o teto desabou.
Já as árvores caídas causaram danos à ornamentação natalina e a muros no Centro da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, equipe de Urbanismo e SMTT estão em alerta, monitorando os locais afetados. O secretário municipal da Defesa Civil, Lucas Tavares, pede que a população fique atenta.
“Atenção a sinais de perigo, como inclinação do terreno causada por postes, árvores ou muros. Atenção redobrada na parte alta da cidade. Rochas são muito perigosas se estiverem expostas e localizadas próximo à sua casa. Estamos juntos com a Guarda, a SMTT e a equipe do Urbanismo monitorando toda a cidade até sexta-feira, que foi a previsão de chuvas informada pela Semarh”, alertou o secretário.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222