Na manhã deste sábado (21), alguns comerciantes de Alagoas insistiram em abrir as portas das suas lojas, mesmo depois da determinação do Governo de Alagoas, através de decretando Emergência em todo Estado.
O governador Renan Filho, determinou na sexta-feira (20), o fechamento por dez dias de bares, restaurantes e lanchonetes, estabelecimentos de comércio que prestem serviço com a presença de clientes, templos religiosos, igrejas entre outros seguimentos religiosos; além de museus, cinemas, academias, centros de treinamento, shoppings, galerias, barracas de praia na orlas, rios, piscinas, clubes e receptivos com aglomeração, transporte intermunicipal regular, complementares e trens.
Mesmo com a publicação em vários meios de comunicação, vários estabelecimentos descumpriram a ordem e abriram as portas normalmente neste sábado, descumprindo o decreto do governo.
Foram registrados estabelecimentos abertos nas cidades de Arapiraca, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Major Izidoro, Capela, Atalaia.
Por causa do descumprimento do Decreto Governamental, a Polícia Militar foi acionada para fazer cumprir a determinação e está indo em cada estabelecimento, apresentando o Decreto e solicitando o fechamento.
As pessoas que tiverem informação ou denuncias de irregularidades e descumprimento do Decreto, pode denunciar ou acionar a Polícia Militar, basta ligar no 190.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222