A próxima terça-feira, dia 12 de outubro, é uma data marcante, pois celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. E com uma perspectiva de movimentar R$ 24 milhões na economia da capital, segundo pesquisa do Instituto Fecomércio AL, é natural que o Comércio se prepare para abrir na data, ampliando as possibilidades de vendas, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).
As lojas do Centro abrem em horário diferenciado, das 8h às 14h, de acordo com a Aliança Comercial. Já os shoppings permanecem com o horário normal.
O Parque Shopping funciona das 10h às 22h e, a partir das 15h, promove a Parada Dia das Crianças com banda, pernas de pau, bailarinas, malabares e entrega de guloseimas.
O Maceió Shopping abre com as lojas âncoras a partir de 09h e, lojas satélites e praças de alimentação, às 10h, funcionando até às 22h. O estabelecimento também terá uma programação para o público infantil, como a Turma da Mônica, oficina de slime, feira de livros e outras atrações.
O Pátio Shopping Maceió também abre das 10h às 22h. Para a criançada, os corredores do estabelecimento entraram em clima do universo dos heróis, filmes e histórias em quadrinhos.
Assim como os shoppings, os supermercados atendem em horário habitual. O Atacadão abre das 7h às 22h e o Unicompra segue sem alteração, assim como as lojas do Palato, com a unidade Farol e a unidade Praia das 7h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funcionando 24 horas.
Interior
Os Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas) filiados à Fecomércio informam o funcionamento dos estabelecimentos de seus respectivos municípios. Em Palmeira dos Índios e em Arapiraca, as lojas do Comércio funcionam a critério do empresário que desejar abrir, desde que observada a legislação trabalhista.
Já em União dos Palmares há previsão de funcionamento normal do comércio no dia 12, mas fecha na quarta-feira (13). Em Penedo, o comércio não abre no Dia de Nossa Senhora Aparecida, conforme acordo firmado com o Sindicato dos Comerciários, a Prefeitura Municipal, a CDL e a Diocese do município.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222