29/01/2021 11:18:03
Alagoas
Coren-AL apura caso de profissional de enfermagem que errou aplicação de vacina
O caso ganhou repercussão nacional nessa quinta-feira, dia 28
Reprodução
Laís Pita com Assessoria

Uma profissional de enfermagem, que apesar de ter perfurado o braço de uma idosa não injetou a vacina, ganhou repercussão nacional nessa quinta-feira, dia 28.

Após tomar conhecimento do ocorrido, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, esteve com o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, e com o deputado estadual Davi Maia.

Na reunião discutiram a urgência de se iniciar uma apuração em conjunto. A secretaria abrirá um processo administrativo e o Coren um processo ético disciplinar para investigar o caso.

“Ainda não nos cabe julgar a profissional, precisamos entender o que aconteceu. A enfermagem sempre esteve na linha de frente dessa pandemia, não podemos apontar o dedo para o primeiro erro sem saber de todos os detalhes”, afirmou o presidente Renné Costa.

Durante a reunião também foram discutidas outras ações em prol da enfermagem de Maceió. Os conselheiros Esvaldo Silva e Maycon Correia, além do coordenador do Comitê de Valorização do Coren, Rildo Bezerra também acompanharam a reunião.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.