A primeira dama e ex-prefeita de Santana do Ipanema, no sertão do Estado, Renilde Bulhões recebeu alta médica do Hospital do Coração, em Maceió, onde estava internada desde o mês de maio, quando foi diagnosticada com covid-19, nesta segunda (22). Dra Renilde, passou cerca de três semanas internada. Já o atual prefeito e esposo dela, Isnaldo Bulhões Barros, segue internado e intubado, na mesma unidade hospitalar em que a sua esposa se encontrava (Hospital do Coração), informações dão conta que o estado de saúde dele vem apresentando melhora nos últimos dias e o prefeito pode ter a ventilação mecânica retirada no decorrer desta semana.
O prefeito Isnaldo Bulhões anunciou no dia 22 de maio, em uma conta nas redes sociais, que ele e a esposa teriam testaram positivo para o novo coronavírus, mas que cumpririam isolamento domiciliar. Mas, no entanto, no dia 25 do mesmo mês, exatamente três dias após o anúncio, ambos foram internados no Hospital do Coração, em Maceió, devido exames constatarem que estavam com os pulmões comprometidos.
O prefeito de Santana do Ipanema é diabético e a Dra Renilde havia passado por uma pneumonia em 2019, devido a esses problemas e pela questão da idade, ambos foram considerados como do grupo de risco.
Os filhos de Renilde Bulhões, entre outros familiares, estiveram no hospital para receber a matriarca com aplausos e balões coloridos, comemorando a vitória da doutora contra o coronavírus.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222