Os bombeiros fizeram nesta quinta-feira (13) uma perícia na barraca Nalu Restaurante, atingida por um incêndio na noite de quarta (12) na orla da Jatiúca, em Maceió. De acordo com o perito, o tenente-coronel Bruno Vieira, as chamas foram causadas por equipamento elétrico ou curto-circuito na fiação, sendo descartada, assim, a hipótese de incêndio criminoso. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
Segundo os bombeiros, o fogo começou no primeiro andar, bem no centro do restaurante, mas ainda não foi identificado o objeto que deu origem ao incêndio. Alguns equipamentos foram recolhidos e passarão por uma análise.
"Eliminamos outras possibilidades de causa de incêndio e restou o incêndio por causa elétrica, mas até o momento a gente não identificou nenhum objeto que tenha sido causador do incêndio, tanto [por causa da] destruição, quanto pela queda de parte da edificação", disse o perito.
A hipótese de incêndio criminoso foi analisada, mas descartada pelos bombeiros. "A gente já deduz que foi um incêndio acidental. A gente tentou identificar pontos que levassem a um incêndio criminoso, provocado. Não conseguimos encontrar, então a gente elimina essa possibilidade", afirmou.
A perícia foi concluída por volta das 11h. O cenário no dia seguinte ao incêndio é de destruição. Uma parte do telhado cedeu, as paredes ficaram marcadas pelo fogo e há estilhaços de vidro no chão do restaurante.
"Houve bastante estrago em termos de queima, mais de 50% do restaurante foi queimado. A parte do serviço, de escritório, de almoxarifado foi toda destruída. Só ficou salva a parte da cozinha e o bar", detalhou Vieira.
Os bombeiros foram acionados por volta das 18h52 para combater as chamas. Segundo a corporação, o estabelecimento estava fechado no momento do incêndio e ninguém ficou ferido.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o teto da barraca tomado pelas chamas. A Defesa Civil isolou o local e engenheiros vão avaliar o comprometimento da estrutura para decidir se haverá necessidade de demolição ou não.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222