A Defesa Civil Municipal de Maceió se manifestou, nesta segunda-feira (28), a respeito de um mapa que tem circulado nas redes sociais com uma atualização das áreas afetadas pela atividade mineradora da Braskem. De acordo com o órgão, as imagens que ampliam os locais atingidos não são de sua autoria e, por enquanto, não existem novas atualizações a respeito do assunto.
O município informou ainda que tem monitorado de forma ininterrupta os bairros afetados pelo afundamento do solo e que é o único órgão com competência técnica para emitir um novo mapa.
Confira abaixo a nota emitida pela Defesa Civil:
A Defesa Civil informa que não é de sua autoria o mapa que circula na mídia e redes sociais, que indica atualização das áreas afetadas pelo afundamento do solo em decorrência da mineração de sal-gema.
A Defesa Civil do Município monitora ininterruptamente as áreas afetadas, bem como as áreas de borda do Mapa de Linhas e Ações Prioritárias (V4), nos bairros adjacentes, por meio de equipamentos que medem em milímetros a movimentação do solo e por visitas in loco, periodicamente, com vistorias do Comitê Técnico.
Havendo novas atualizações, a Defesa Civil de Maceió é o único órgão com respaldo técnico para emitir o Mapa de Linhas e Ações Prioritárias.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222