16/04/2020 18:32:50
Alagoas
Empresários de Arapiraca fazem carreata em ato público pela volta ao trabalho nesta sexta
A concentração da carreata vai acontecer no Parque Ceci Cunha, a partir das 10h00, passará pelas ruas do Centro da cidade e seguirá até a Governadoria do Agreste
Divulgação A concentração da carreata vai acontecer no Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca, a partir das 10h00
Flaviana Costa

Empresários e comerciantes de Arapiraca estarão realizando, na manhã desta sexta-feira (17), um grande ‘Ato Público Pela Volta ao Trabalho’, a partir das 10h00, com concentração da carreata no Parque Ceci Cunha, no Centro da cidade de Arapiraca.

De acordo com a organização, a carreata sairá do Parque Ceci Cunha, passará pelas ruas do Centro da cidade e seguirá até a Governadoria do Agreste, sediada no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca, onde será apresentado um projeto de ação e as medidas de segurança a serem adotadas com o retorno das atividades.

Em entrevista ao radialista Marcos Porto, que apresenta o Programa Super Tarde 96, da Rádio 96 Fm Arapiraca, o empresário Gustavo Timóteo, que está à frente da organização do ato público, disse que o fechamento do comércio já ultrapassou o limite.

“Estamos passando por uma situação muito complicada no estado de Alagoas, com demissões em massa por causa da crise financeira que já se instalou, com empresários em situação calamitosa. Nós sentimos muito porque percebemos a insensibilidade do poder público em não conciliar os cuidados para conter a pandemia do coronavírus, com a necessidade do povo de trabalhar. Muitos empresários de Arapiraca já demitiram parte dos funcionários e, com certeza, quando acontecer o retorno das atividades do comércio, muitas empresas não irão abrir mais as portas porque não terão oxigênio financeiro para tocar a operação”, lamentou.

Gustavo Timóteo disse que espera sensibilizar a população de Arapiraca sobre a importância desse ato de cidadania que vai acontecer amanhã. “No fim de semana, provavelmente, o governador Renan Filho irá decidir se prorroga o decreto ou determinada a reabertura do comércio, com algumas restrições. Agora, cabe a nós enquanto povo, enquanto cidadão, mostrarmos ao governador que nós podemos contribuir com o poder público na luta contra o coronavírus. Nós temos condições de abrir os nossos estabelecimentos, mesmo que seja em horário reduzido. Nós temos condições de arcar com máscaras para os nossos funcionários e colaboradores, de manter álcool em gel em nossas lojas, podemos fazer treinamento com nossas equipes para manter o distanciamento de segurança. Queremos mostrar que nós temos condições de contribuir com o combate ao coronavírus, com as nossas portas abertas. É isso que nós estamos propondo ao governo e esperamos que o nosso governador se sensibilize com a nossa causa. Nós esperamos que esse ato público consiga trazer à tona todo sentimento da sociedade arapiraquense que anseia pela volta das atividades no comércio”, ressaltou.

A organização do ‘Ato Público Pela Volta ao Trabalho convida: empresários, comerciários, autônomos, ambulantes, transportadores alternativos, taxistas, mototaxistas e as demais classes trabalhistas para este grande ato de cidadania pela volta ao trabalho.

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2025 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.