26/12/2023 08:35:13
Alagoas
Equatorial apresenta plano para festas com mais de 900 profissionais
O superintendente de operações, Thiago Attias, destaca a abrangência do plano, incluindo equipes em campo e backoffice para atender às demandas
Anna Cláudia Almeida
Redação com GazetaWeb

A Equatorial Alagoas apresentou, nesta quarta-feira (20), o Plano Operacional para as festas de final de ano no Estado. Este ano, 927 profissionais foram mobilizados, representando um aumento de 80% em comparação com as datas de final de semana tradicionais.

O superintendente de operações, Thiago Attias, destaca a abrangência do plano, incluindo equipes em campo e backoffice para atender às demandas.

“Nosso Centro de Comando integrado ganha reforço de supervisores, técnicos, analistas, equipes de campo, eletricistas, operadores de subestação, posicionados em locais estratégicos para fazer o atendimento breve em qualquer necessidade”, explica Thiago Attias.

As cidades que receberão reforço são Maragogi, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Barra de São Miguel, Coruripe, Piranhas, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, São Luís do Quitunde, Marechal Deodoro e Maceió - na região do Parque Shopping, Praia da Avenida, Cruz das Almas, Stella Maris e Tabuleiro do Martins.

“Teremos equipes disponíveis em todo o estado, contudo, toda a parte turista, Litoral Sul, Norte e Sertão, vamos ter equipes adicionais. Além disso, temos grande parte do sistema telecomandado, onde o Centro de Controle consegue fazer a supervisão dos equipamentos e o controle deles, em caso de necessidade”, disse Thiago.

Durante o período festivo, a Equatorial intensificará inspeções em áreas turísticas, fiscalizações contra ligações clandestinas e aumento das podas de árvores, dentre outras demandas. O superintendente ressalta o preparo para atuar rapidamente diante do aumento de carga no sistema devido ao turismo.

“Nesse período temos o incremento de carregamento no sistema por causa do turismo e concentração de pessoa para áreas mais turistas e o fechamento da algumas ruas. Então, a gente se prepara para atuar de forma rápida, com a disposição de técnicos”.

O presidente da Equatorial, Humberto Soares, falou sobre os investimentos da distribuidora, incluindo quatro novas subestações em locais estratégicos do Estado. O investimento de R$ 1,64 bilhão em 4,4 anos reflete o compromisso da empresa em fornecer energia de qualidade, sustentabilidade e contribuir para o desenvolvimento de Alagoas.

“Foram muitos investimentos, mais de 500 milhões em 2023 e destaco quatro novas subestações. Fizemos uma nova em Maceió, na Cidade Universitária, que tem crescido bastante e demanda energia. Construimos também uma nova subestação na Barra de São Miguel, que é uma demanda antiga da população e um local que demanda muita energia, principalmente em épocas de festas. Então, conseguimos inaugurar em novembro, o que vai beneficiar as festas do final do ano e todo o verão, até o carnaval. Outra subestação em Porto de Pedras, na Rota dos Milagres, que vai beneficiar toda a região e também em Craíbas, que é um local de grande crescimento no entorno de Arapiraca”, disse o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares.

A Equatorial gera 4.366 empregos diretos, 676 próprios e 3.690 fornecedores, um crescimento de 70,6% desde março de 2019.

“Fizemos investimentos em todo o Estado, do Litoral ao Sertão, sempre visando trazer energia de qualidade e desenvolver o estado de Alagoas”, afirma Soares.

“Nosso compromisso e missão é distribuir energia com qualidade e sustentabilidade para a população, para assegurar o desenvolvimento de Alagoas. A Equatorial está fazendo cinco anos em Alagoas e, nesse período, conseguimos melhorar a qualidade de energia; os indicadores de falta de energia e de duração de falta de energia melhoraram 70%. A gente percebe uma redução da reclamação da população nesse quesito”, destacou.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.