Durante fiscalização nessa quarta-feira (18), por meio da operação “Gota d’água”, a Equatorial Alagoas flagrou um furto de energia em uma área utilizada para irrigação de terra, localizada na zona rural do município de Taquarana, no interior do estado. O local foi autuado pelas autoridades.
Segundo informações da Equatorial Alagoas, a equipe técnica constatou a utilização de um transformador, ligado de forma clandestina na rede elétrica, com objetivo de abastecer quatro bombas de irrigação.
"Após verificação, os técnicos da empresa realizaram os procedimentos de regularização da energia, retiraram o transformador e registraram um boletim de ocorrências por furto de energia. A Equatorial estima uma perda de mais de 13.000 kWh, energia suficiente para atender mais de 80 residências durante um mês inteiro", explicou a distribuidora.
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro.
A operação contou com a atuação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222