Um ex-agente penitenciário, de 37 anos, que estava foragido da Justiça por responder pela prática de duplo homicídio em São Paulo, foi preso, nesta quinta-feira (16), em um condomínio de luxo localizado no município de Marechal Deodoro/AL.
A prisão foi efetuada numa operação conjunta das Divisões Especiais de Investigação e Capturas (DEICs) de Alagoas e São Paulo, com suporte de policiais da Delegacia de Marechal Deodoro. Segundo a polícia, o preso estava na companhia da mulher e dos filhos.
A DEIC divulgou à imprensa imagens do momento em que o ex-agente foi preso.
A ação ocorreu depois que os policiais da Seção de Roubo a Bancos da DEIC paulista identificaram que o foragido estava em Alagoas. "Daí foi feito todo um levantamento pelo Núcleo de Inteligência da DEIC local e dos policiais de Marechal e se chegou ao endereço do foragido em um condomínio fechado", explicou o delegado Sidney Tenório.
O alvo da operação era um ex-agente penitenciário paulista que é suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na zona leste de São Paulo e que teve como vítima dois integrantes do alto escalão da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As vítimas Antônio Corona Neto, 38, e Anselmo Fausta, 33, foram encontradas baleadas em um carro acidentado no bairro do Tatuapé.
Já haviam sido presos em outra operação no ano passado três empresários suspeitos de serem os mandantes do assassinato, dentre eles o investidor em criptomoedas Pablo Henrique Borges, que já havia sido preso em 2018 por desviar mais de R$ 400 milhões em golpes bancários. Os outros empresários são do ramo de futebol e hamburgueria.
"Era uma prisão importante para a DEIC paulista em razão da repercussão do caso e pela periculosidade do foragido, suspeito de ser executor de líderes de uma das maiores facções criminosas do país. Por isso, a Polícia Civil de Alagoas não mediu esforços para dar cumprimento ao mandado", destacou Sidney Tenório, da DEIC.
A expectativa é de que, ainda hoje, seja realizada a audiência de custódia e o ex-agente penitenciário seja levado para a cidade de São Paulo.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222