Um incêndio destruiu, na madrugada desta terça-feira (26), o depósito da subestação da Equatorial Alagoas situada no centro de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. Todo o material que se encontrava no galpão foi carbonizado, mas o incidente não deixou feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o fogo se deu na Subestação Taquari. Quando as equipes chegaram ao local, o depósito - que fica a uns 10 metros do prédio-sede da subestação - ainda estava em chamas. Apesar da destruição, paredes estavam em pé, porém com várias rachaduras, e cerca de 80% do telhado já destruído.
"Existiam alguns arquivos encostados na parede externa que também estavam em chamas, que foram debeladas por meio de extintores de Água e de CO2 do próprio local. O fogo que estava dentro da estrutura foi debelado utilizando água da viatura de incêndio (Abt-11) e, em seguida, foram feitos o rescaldo e o abastecimento da viatura antes do retorno à base", informou a corporação.
Quando da chegada das equipes, não havia nenhum funcionário no local e o portão estava trancado. Um dos responsáveis pelo depósito compareceu após algum tempo e informou que queria a realização de uma perícia, que vai apontar a causa e circunstância do sinistro.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222