Em novo alerta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) adverte as populações dos estados de Alagoas e Pernambuco sobre a severidade do acumulado de chuva para as próximas horas nos dois estados.
Segundo o instituto, a situação é classificada como de 'perigo' até a noite desta quarta-feira (24).
As chuvas têm potencial de provocar chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com alto risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, principalmente nas cidades com áreas de risco já identificadas.
Por essa razão, os municípios alagoanos de Campestre, Jacuípe, Jundiá, Maragogi e Porto Calvo devem iniciar um monitoramento rigoroso desses locais de risco e suas populações.
O instituto ainda recomenda que as populações evitem enfrentar o mau tempo e que observem as alterações nas encostas.
O órgão também apela para que as pessoas desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de situação de inundação, ou similar, a orientação é proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Também recomenda que quem necessitar de mais informações deve procurar junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Além dos 5 municípios do leste alagoano que estão na rota do temporal, na lista há também alerta para municípios na região metropolitana do Recife e Mata Pernambucana.
*Com Boletim INMET
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222