A Prefeitura de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, afastou do cargo o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Educação após ele ser acusado de importunação sexual por uma jovem, que foi pedir uma vaga no transporte escolar. O caso ocorreu na última quarta-feira (2).
De acordo com a vítima, por volta de 08h40, ela se dirigiu à sede da secretaria para solicitar uma autorização para usar o transporte escolar. Ao chegar no local, o responsável não estava, mas chegou cerca de cinco minutos depois.
Ela contou que o homem, então, o conduziu para uma sala e fechou portas e janelas. Ele teria se prontificado em providenciar a autorização para uso do transporte escolar, mas, logo após, começou a questionar a jovem, que é aluna da Educação de Jovens e Adultos, sobre o motivo dela ter abandonado a escola regular, pois, segundo o servidor teria dito, ela era muito jovem e bonita.
Ainda conforme a mulher, o homem aproximou-se e segurou a sua mão, perguntando se poderia lhe abraçar. Entretanto, ela disse que não e, ao tentar sair da sala, o servidor segurou seu pescoço e tentou lhe beijar. A vítima conseguiu sair da cômodo e ir embora. Após o fato, ela procurou a polícia para fazer a denúncia.
Em nota, a prefeita da cidade, Ziane Costa, afirma que, “como mulher, não compactua com situações como essa e que afastou o servidor das suas funções até que o caso seja apurado pela Polícia Civil."
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222