27/11/2023 10:03:28
Alagoas
Médico encontrado morto atuava em posto de saúde em Milagres
O óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado após o médico ter passado mal, tendo algum tipo de engasgo
Cortesia
Redação com GazetaWeb

O médico Ennio Guttembergue Soares Bezerra, de 33 anos, encontrado morto em um apartamento no Benedito Bentes, no sábado (25), atuava em um posto de saúde de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, Alagoas. Ele se formou em Medicina, em 2019, na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Unicisal).

Ennio teve o óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado após o médico ter passado mal, tendo algum tipo de engasgo. Ao chegar ao local, a equipe já se deparou com Ennio em óbito.

Inicialmente, o Samu tratou o caso como “mal súbito”. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e não identificou marcas de violência na vítima.

Informações preliminares apontam que o médico, poucas horas de morrer, havia ido ao encontro de uma pessoa, após conversa em um aplicativo, porém, a informação não foi confirmada pela polícia.

O delegado plantonista da Central de Flagrantes comunicou o caso ao Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo, e um laudo médico deve informar a causa da morte. A partir do resultado, um inquérito policial deve ser aberto.

"A Polícia Civil, por meio do delegado plantonista na Central de Flagrantes, acionou o IML para o local do fato, após receber informação do Samu que foi morte súbita. Só haverá investigação se o laudo do IML comprovar que não foi morte clínica", informou a assessoria da PC.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria da Uncisal, que informou que o médico se informou em 2016, mas que não era servidor da universidade. Informou, ainda, que ele era bem querido na turma à época.

Amigos de profissão e faculdade usaram as redes sociais para prestar homenagem ao médico. "Vai, meu amor, com a luz da estrela brilhar no céu. Turma de Medicina 2016 triste", escreveu um.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.