O homem que conduzia a motocicleta durante o acidente que vitimou a bancária Pollyanna Cardoso, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, nesta quarta-feira (13), relatou à polícia que ela havia pedido uma carona para resolver um problema rápido em um shopping na mesma avenida. Ele se apresentou na delegacia e foi liberado após prestar depoimento.
O condutor disse que trabalhava com Pollyana na mesma agência e assim que chegou no banco ela pediu para que ele a levasse até o local indicado e que seria rápido. Ele lhe entregou um dos capacetes e ela subiu na garupa da moto. Em seguida, pilotou por alguns metros até a moto ser atingida por trás pelo ônibus, segundo informou. Ele perdeu o controle do veículo e os dois caíram.
Imagens da câmera do ônibus intermunicipal envolvido no acidente registrou o momento em que os dois veículos se chocaram (veja vídeo abaixo). O ônibus seguia pela Faixa Azul no sentido Centro. Um carro que estava na frente do ônibus entra à direita na Alameda Dr. Moacyr Tavares Lopes, uma via de mão única. Assim que o carro passa, o motociclista sai da alameda na contramão e avança na frente do ônibus.
No Boletim de Ocorrência consta que o homem permaneceu no local para prestar socorro à vítima e se apresentou de forma espontânea na Central de Flagrantes. O caso será investigado pelo delegado Carlos Reis, da Delegacia de Trânsito.
Pollyanna Cardoso tinha 43 anos e era mãe de Maria Sophia de 1 ano e 11 meses. Nas redes sociais, ela mostrava com orgulho a rotina com a filha. Em nota, o Sindicato dos Bancários de Alagoas lamentou a morte de Pollyanna. Ela era casada com um tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas. Por meio de nota, a PM-AL manifestou solidariedade à família.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222