Na última semana, vinte e nove municípios de Alagoas não registraram novos casos de Covi19, além de mais de 80 não registraram mortes relacionadas à infecção pelo novo coronavírus, segundo relatório do (Igdma) Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
De acordo com o levantamento, os municípios do interior do estado que tiveram mais casos confirmados da doença na última semana foram, Arapiraca, Craíbas e União dos Palmares com 72; 49 e 38 casos respectivamente. Já as cidades que registraram mais óbitos são, Pilar (três vítimas), Arapiraca (duas), Porto Real do Colégio (duas), São Miguel dos Campos (duas) e Jacaré dos Homens (duas).
O estudo aponta que a taxa de letalidade em Alagoas é de 2,57% e, pelo menos, mais de quarenta municípios alagoanos superam esse percentual; Água Branca, Atalaia, Belém, Cajueiro, Campos Alegre, Carneiros, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Feliz Deserto e Ibateguara, estão entre eles.
Outros municípios que também superaram a média na taxa de letalidade, foram: Inhapi, Japaratinga, Jaramataia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Maravilha, Maribondo, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Monteirópolis, Novo Lino, Olho D'Água das Flores, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Satuba, Taquarana, Teotônio Vilela e União dos Palmares.
Os dados são extraídos dos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e reunidos em uma série de mapas diários que trazem a evolução da pandemia de Covid em todos os municípios alagoanos.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222