Policiais federais de Alagoas, dos demais estados da federação e do Distrito Federal vão paralisar as atividades no dia 26 de outubro. A mobilização faz parte de uma série de ações promovidas pela categoria para cobrar melhor reestruturação salarial.
Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), os presidentes de todos os sindicatos do País aprovaram, por unanimidade, as ações de mobilização. Em Alagoas, a paralisação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas (Sinpofal), Eduardo Tavares.
Conforme a categoria, a decisão para paralisação se deu quando o Governo Federal cancelou a segunda reunião da Mesa Específica da Polícia Federal, que havia sido instalada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para negociar a proposta de reestruturação salarial da categoria.
Além da paralisação marcada para o dia 26 de outubro, as entidades representativas também decidiram por outra mobilização e paralisação entre os dias 6 e 10 de novembro, que ocorrerá em frente ao Ministério da Justiça em Brasília e nas Superintendências Regionais da Polícia Federal, coincidindo com as celebrações do Dia do Policial Federal.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222