O suspeito de aplicar golpes ao vender pacotes de viagens falsos foi indiciado pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito do caso. Pelo menos 40 pessoas denunciaram o golpe e registraram Boletins de Ocorrência. O prejuízo total das vítimas foi de R$ 400 mil.
De acordo com o delegado Igor Diego, o homem entrava em contato com as vítimas para oferecer pacotes de viagens para a Europa e América do Sul. No entanto, ao chegar no dia da viagem, ele não mantinha mais contato, deixando as vítimas sem nenhum esclarecimento.
"Teve um caso, que foi o mais dramático, em que ele disse a um casal - que estava prestes a viajar - que a viagem estava tudo certo e chegou a dar as passagens aéreas de ida. E, quando o casal chegou no exterior, verificou que não tinha a situação do hotel resolvida, que não tinha transfer, não tinha pacote de viagens, que estava em um país desconhecido e que se desesperaram diante daquela situação. E, simplesmente, ele parou de dar qualquer explicação para essas pessoas", relatou o delegado.
Ainda de acordo com Igor Diego, em interrogatório, o homem disse como fez a negociação com a vítima e disse que não teria como "honrar as viagens". "E ainda tem outras pessoas que tem pacotes de viagens para datas futuras. Ele disse que, de imediato, não tem ressarcir essas pessoas, ou seja, não tem como devolver os valores que já foram pagos."
As documentações da investigação foram encaminhadas para o Poder Judiciário e ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL) para a continuidade das devidas providências cabíveis.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222