Uma idosa em situação de abandono foi socorrida na noite dessa quinta-feira (10) após ser encontrada caída e com um ferimento na cabeça, dentro da residência onde mora, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
O trabalho de resgate foi realizado em uma ação conjunta entre a Base Comunitária Novo Jardim, o Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após serem acionados por populares, os policiais da base se dirigiram até a residência, adotando o procedimento indicado pelo “Projeto Idoso Protegido'', da Chefia de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), em parceria com as Bases Comunitárias da Polícia Militar.
A casa, onde a idosa mora sozinha, estava trancada com um cadeado, que foi quebrado com o apoio de uma equipe do BPGd, o que possibilitou o acesso à vítima.
Ao chegar no local, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) examinaram e conversaram com a idosa, que estava consciente. Logo após, ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por exames e recebeu atendimento médico.
Devido a situação de abandono constatada inicialmente, a idosa será acompanhada pela rede de proteção ligada ao projeto, que é formada pelas delegacias e Creas designados para atuarem em casos de violência contra a pessoa idosa, Secretaria de Prevenção a Violência (SEPREV), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Ministério Público Estadual (MPAL).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222