04/03/2023 08:15:05
Alagoas
Prefeitura de Teotônio Vilela embarga obra após servidor morrer soterrado
Outros três funcionários ficaram feridos e foram socorridos
Samu AlagoasJovem de 22 anos morre soterrado durante obra de saneamento em Teotônio Vilela
Redação com G1/AL

A Prefeitura de Teotônio Vilela, interior de Alagoas, embargou a obra de drenagem de águas pluviais após um dos servidores morrer soterrado enquanto executava serviços no local, nesta sexta-feira (3). Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas. O município informou que as causas do acidentes estão sendo investigadas.

Edcarlos Soares dos Santos tinha 22 anos e era servidor municipal há aproximadamente quatro anos. Os outros servidores que estavam trabalhando com ele e ficaram feridos foram:

Cleidson dos Santos Alves, 45 anos. Foi atendido na Unidade Mista Nossa Senhora das Graças, foi medicado e liberado

Douglas dos Santos, 28 anos. Ele foi a primeira pessoa a tentar socorrer Edcarlos. Deu entrada na mesma unidade saúde e foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, para realizar atendimento especializado, o estado de saúde dele é estável

Robson dos Santos Pereira, 34 anos. Também recebeu atendimento médico na cidade e foi liberado

Segundo a prefeitura, a obra estava sendo executada com recursos próprios e o objetivo é "otimizar a drenagem de águas pluviais para que a população não sofra com enchentes, como ocorreu no ano passado, quando várias famílias vilelenses ficaram ilhadas e outras tiveram suas casas invadidas pelas águas das chuvas, tendo que deixar suas residências".

Socorristas do Samu tentaram reanimar a vítima

O acidente aconteceu por volta das 9h. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) enviou uma equipe do Serviço Aeromédico para socorrer as vítimas. Ao chegar ao local, encontrou Edcarlos em um quadro de parada cardiorrespiratória. Os socorristas realizaram diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas o jovem morreu ainda no local do acidente.

O prefeito Peu Pereira decretou luto oficial de três dias pela morte do servidor. Festas e eventos ligados a administração municipal, durante esse período, foram canceladas ou adiados.

MPT dá prazo para município apresentar documentos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou a instauração de inquérito civil para apurar as causas do acidente. Serão reunidas provaspara identificar todos os responsáveis pela obra e já determinou a inclusão imediata do município de Teotônio Vilela na lista de investigados. O procurador do MPT Rodrigo Alencar notificou o município a apresentar uma série de documentos nos autos do processo. Prazo dado foi de cinco dias.

Também foi requisitado que a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas - SRTb/AL apresente, no prazo de 30 dias, um relatório de análise. O mesmo prazo foi dado à Polícia Civil para apresentar cópia do inquérito policial instaurado. A Polícia Científica também tem 30 dias para aparesentar o relatório de investigação do acidente. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.