O corpo do agricultor José Alécio Pereira de Lima, 36 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (10) em Igaci, no interior de Alagoas. Ele morreu afogado em um açude conhecido como lagoa, no Povoado Coité da Pinha, na zona rural, durante uma pescaria na 'Quinta-feira santa'.
A prima Quitéria Rocha contou que o clima era de diversão momentos antes de José Alécio começar a se afogar. Ela relatou que as outras pessoas que estavam pescando tentaram resgatar o primo com uma rede, mas não conseguiram.
"Ele saiu de onde estava, sem camisa. Ninguém percebeu porque estava todo mundo pescando, todo mundo feliz, contente, porque estava pegando peixe de graça. Ele mergulhou. Subiu uma vez, tudo bem. Na segunda vez que ele subiu que jogaram a rede para pegar ele, não conseguiram mais", contou a prima da vítima.
O afogamento aconteceu de manhã, mas o corpo só foi resgatado no fim da tarde por um pescador.
José Alécio deixou um filho de 10 anos. Ledesvan Pereira contou que a família está abalada com a morte do sobrinho.
"Menino direito, de família. Família muito honrada. Tradicionais aqui de Coité. Naturais daqui. Não tinha problema com ninguém, sempre amigo de todo mundo. Bom relacionamento, mas infelizmente essa tragédia veio para dar sofrimento", disse o tio da vítima.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222