28/08/2023 16:07:46
Alagoas
Procon recebe 100 reclamações sobre a 123 milhas em dois meses
Agência surpreendeu os clientes ao anunciar que iria suspender a emissão de passagens já compradas na linha promocional
ReproduçãoPopulação pode denunciar irregularidades ou fazer reclamações por meio de ligações ao 151
Redação com Assessoria

O Procon de Alagoas já recebeu, entre os dias 1º de junho e 21 de agosto, mais de 100 reclamações contra a agência de viagens 123 Milhas, que é acusada de práticas ilegais que lesaram diversos consumidores em todo o Brasil.

Tudo começou quando a agência, de repente, anunciou que iria suspender a emissão de passagens já compradas na linha promocional. "A medida atingiu as viagens já contratadas da linha, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. No entanto, a 123 Milhasse recusa a emitir as passagens dos consumidores, obrigando-os a aceitar um voucher", explicou o Procon.

Ainda de acordo com o órgão, as reclamações se concentram em problemáticas no cancelamento de passagens por solicitação do consumidor. Esse cancelamento se dá, muitas vezes, por razões de saúde ou motivos pessoais, onde o consumidor precisa exercer seu direito de cancelar ou remarcar sua viagem e acabam sendo cobradas taxas de reembolso que não foram discutidas previamente pela empresa.

“É de extrema importância que os consumidores tenham acesso a essas orientações e estejam cientes dos seus direitos, pois este tipo de golpe é mais comum do que parece. Lembrem-se de que o Procon Alagoas está sempre pronto para atender às demandas de todos os consumidores, independentemente do motivo", reforçou o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

A população pode denunciar irregularidades ou fazer reclamações por meio de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, no site agendamento.seplag.al.gov.br. 

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Telefone: (82) 9-9672-7222

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