06/09/2023 10:26:19
Alagoas
Professor é afastado após denúncia de abuso sexual a alunas
O homem foi afastado preventivamente do cargo e foi aberto um processo administrativo para apurar o caso
Assessoria
Redação com Gazetaweb

Mães de alunas de uma escola municipal de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, denunciaram um professor que teria passado a mão nas partes íntimas de crianças de apenas nove anos. Segundo a prefeitura do município, o homem foi afastado preventivamente do cargo e foi aberto um processo administrativo para apurar o caso.

A mãe de uma das crianças relata que recebeu uma ligação de uma pessoa informando o ocorrido.

"Ela explicou que o professor tinha passado a mão nas partes íntimas, tanto da minha filha, como de outras alunas também", disse a mãe, acrescentando. "Ela [a filha] falava que ele chamava de uma por uma na sala de aula. Começava a tocar nas partes das crianças e pedia para os outros alunos virarem de costas para que ninguém visse o que estava acontecendo", relatou a mulher.

O caso teria ocorrido na Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante e foi registrado no dia 31 de agosto.

De acordo com a delegada de Marechal Deodoro, Liana França, pelo menos duas mães foram ouvidas na delegacia. Em seguida, serão ouvidas as testemunhas e a direção escolar. As crianças, segundo a autoridade policial, vão prestar depoimento em juízo perante uma psicóloga e assistência social. Por último, o suspeito deverá ser interrogado.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.