Hotéis, resorts e pousadas de Alagoas já estão com 85% dos leitos reservados para o réveillon, o que representa mais de 38 mil unidades. Nesse mesmo período do ano passado, a taxa de ocupação estava em 74%.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o índice reforça o potencial do Destino Alagoas como a capital brasileira do Réveillon.
“Temos festas de norte a sul de Alagoas, com um público estimado em mais de 40 mil pessoas em eventos que vão de 26 de dezembro até 2 de janeiro. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem dado cada vez mais certo e está sendo fundamental para mantermos a expectativa da maior alta temporada da história.
Ainda de acordo com o levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), os resorts são os meios de hospedagem que possuem a melhor taxa de reservas para o período, com 92% de ocupação. Durante o mês de dezembro, a ocupação média é de 77% nos hotéis e pousadas do Estado.
Segundo o presidente da ABIH/AL, André Santos, um trabalho de promoção do destino e de combate às fakes news foi iniciado para que as pessoas não fiquem com medo de vir a Maceió após as notícias sobre a mina 18 da Braskem.
“Estamos solidários aos maceioenses que estão passando por isso, mas é importante também mostrar que existe uma cadeia que depende do turismo. É o vendedor de coco, a rendeira do Pontal, a camareira, o garçon. É uma cadeia gigantesca que espera o ano todo pela alta temporada. Nosso trabalho é mostrar que a zona turística não foi e não será atingida, e que eles podem vir com total segurança”, afirma André.
Campanha nacional
Na última sexta-feira, o governo de Alagoas lançou, nas redes sociais, uma campanha em busca de conscientizar futuros visitantes sobre a importância do turismo em Alagoas. Além de poder contar com uma experiência única com as belezas naturais, o fluxo turístico no Estado funciona como uma ferramenta de transformação social, ao gerar emprego e renda aos cidadãos.
Em uma parceria público-privada, o material foi produzido pela Setur em parceria com seis instituições representativas do setor em Alagoas. O material foi publicado nas redes sociais da Secretaria de Turismo, do governo de Alagoas e do Ministério do Turismo.
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