12/06/2020 11:47:54
Alagoas
Segurança Pública aumenta fiscalização para cumprimento do decreto em Arapiraca
Municípios vizinhos do Agreste ganham atenção especial nas ações destinadas à fiscalização de estabelecimentos e circulação de pessoas
Ascom/SSP/ALAções integradas pautarão o trabalho nos próximos dias para intensificar operações, fiscalizações e ações preventivas no Agreste
Redação com Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) intensificou as ações de combate ao descumprimento do decreto governamental nº 70.066, que prorroga as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em Alagoas. Até o próximo dia 22, as forças policiais do Estado vão aumentar a fiscalização em Arapiraca e na região Agreste, além de manter as operações integradas e demais estratégias em Maceió e Região Metropolitana.

As ações integradas que pautarão o trabalho nos próximos dias vão intensificar operações, fiscalizações e ações preventivas na Região Metropolitana de Maceió, em Arapiraca e demais municípios que compõem o Agreste alagoano, com foco nas localidades com maior número de casos confirmados de Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, as Polícias Civil e Militar farão ações integradas com a colaboração de agentes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Guarda Municipal, Lei Seca, Ronda no Bairro e Procon dos municípios que possuem mais casos e registros de descumprimento das medidas de isolamento social.

“As forças de segurança de Alagoas estão empenhadas desde o primeiro decreto governamental em fiscalizar o cumprimento das orientações do Governo. Com base nos dados da Secretaria de Estado da Saúde, traçamos qual estratégia será posta em prática e direcionamos o policiamento para fiscalizar e estabilizar a área que possui mais problemas”, afirmou.

Além disso, o trabalho de conscientização da população continua, tanto sobre as medidas de distanciamento, quando sobre as denúncias de descumprimento. “Conscientizamos para a importância de ficar em casa e só sair utilizando máscaras, mantendo o distanciamento, conforme as autoridades de saúde recomendam. Reforço que segue sendo fundamental a colaboração da população com denúncias dos estabelecimentos e empresas que estão funcionando de forma irregular. Somente juntos iremos vencer esta guerra”, destacou Lima Júnior.

Em Maceió e Região Metropolitana, as fiscalizações, operações e policiamento preventivo seguem sendo feitos diuturnamente pelas Polícias Civil e Militar, com apoio de outros órgãos de fiscalização.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, disse que a instituição continua direcionando equipes para fiscalizações em pontos de ônibus, ruas, praças, bem como estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, a fim de averiguar se as normas estão sendo cumpridas.

Ele destaca que com o crescimento de casos em municípios do interior, será fundamental a integração policial para que os municípios do Agreste também cumpram o decreto e, assim, a curva de casos de coronavírus apresente queda. “A Polícia Civil atuará no Agreste para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual, como vem fazendo em outras regiões do Estado. Nossos policiais terão como propósito inicial orientar e conscientizar a população sobre a importância de seguir as regras estabelecidas, para que possamos inibir o avanço dos casos de Covid-19 em Alagoas”, enfatizou.

Já o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, explicou que militares do 3º e 10º Batalhões vão atuar para intensificar ainda mais as ações de fiscalização no Agreste. Ele destacou que, nos últimos dias, a região vem recebendo várias operações, que inibiram o funcionamento de estabelecimentos comerciais não autorizados a funcionar em Arapiraca. “Continuaremos unidos contra a Covid-19 para vencermos essa batalha, e pedimos a colaboração da população para atender as determinações e para que assim possamos passar o mais rápido possível por essa pandemia”, afirmou.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.