Servidores do Poder Judiciário de Alagoas, que por motivo de trabalho precisarem se deslocar entre unidades judiciárias da Capital, deverão fazê-lo por meio do aplicativo de transportes YetGo. A ferramenta pode ser baixada pelo celular, na Play Store (Android) e na App Store (Apple).
O objetivo do Tribunal de Justiça (TJAL) é dar mais agilidade ao transporte dos servidores, que terão veículos disponíveis em qualquer ponto da cidade. A Corte também busca reduzir gastos com combustíveis, manutenção e aquisição de carros.
"Em uma situação ideal, onde o aplicativo substitua a frota administrativa, podemos ter redução de até 60% da despesa que temos com combustível e manutenção de veículos, por exemplo", afirmou o chefe do Departamento de Gestão de Contratos do TJAL, Gilson Andrade.
A ideia é que a frota administrativa do Tribunal seja usada apenas para deslocamento a unidades do interior ou quando for necessário o transporte de material ou de grandes equipes dentro de Maceió.
O YetGo vinha sendo testado desde dezembro do ano passado. Para utilizar o aplicativo, o Tribunal firmou contrato com a empresa KGA.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222