Apesar de terem ameaçado uma greve por tempo indeterminado, a assembleia dos servidores do Detran-AL realizada na manhã desta terça-feira, 08, decidiu por mais uma paralisação de dois dias. A categoria vai parar nesta quarta e quinta-feira, dias 09 e 10 de fevereiro. Uma nova assembleia foi agendada para o dia 15.
A categoria apresentou uma extensa pauta de reivindicações como alinhamento salarial com os servidores da Segurança Pública (o Sindicato afirma que seria o menor piso do setor), e realização de concurso público. Eles também reclamaram da obrigatoriedade de trabalho presencial durante a pandemia, e o não pagamento de direitos como horas extras, adicional de insalubridade a partir de 2016 e de abono permanência em 2022.
Atendimento ao público - Por meio da assessoria de comunicação, o Detran/AL informou que o atendimento presencial na sede do órgão será suspenso, e que informará, ainda na tarde desta terça-feira, quais os serviços online devem ser mantidos nos dias de paralisação.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222