Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira, 21 de setembro, o Tribunal de Justiça de Alagoas promove a campanha “Somos todos iguais”. O objetivo é destacar a presença de pessoas com deficiência no Judiciário, dando visibilidade a esse grupo social.
Elaborada pela Coordenadoria de Direitos Humanos, a Comissão de Acessibilidade e Inclusão e a Diretoria de Comunicação, a campanha afixou cartazes em elevadores da sede do Tribunal de Justiça nos quais figuram servidores que possuem alguma deficiência.
Para Mirela Souza, secretária da Comissão, a iniciativa busca enfatizar que todos, pessoas com deficiência ou não, merecem os mesmos direitos, oportunidades e respeito independentemente de nossas habilidades ou características físicas.
“A campanha “SOMOS TODOS IGUAIS” integra a I Semana de Acessibilidade e Inclusão do TJ/AL. É de suma importância campanhas que promovam a acessibilidade atitudinal, pois em nada adianta eliminar as barreiras arquitetônicas, se o Servidor/Magistrado com deficiência foi visto como alguém incapaz de desempenhar suas atividades. Estimular a integração social também é necessário, pois só assim construiremos um Poder Judiciário mais acessível e inclusivo”, explicou a secretária.
São personagens da campanha as servidoras Karem Danyely (2º Juizado da Mulher), Fernanda Brasil (Defip), e Joceline Duarte (DCA); e os servidores Fabrício Xavier (1ª Vara Criminal da Capital) e Alexandre Caiado (APMP).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222