Um vídeo mostra a confusão dentro de um bar que terminou com um sargento da Polícia Militar (PM) baleado, na noite dessa quarta-feira (27), na cidade de Rio Largo.
O militar faz parte da Rotam [Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas], antigo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha. Um suspeito morreu após reagir à prisão. Investigação deve apontar se outras pessoas participaram do crime.
No vídeo é possível ver quando duas mulheres que estavam na parte externa do estabelecimento entram correndo. Uma delas chega a cair. Do lado de dentro, outro policial militar atira na direção da porta do bar, enquanto o sargento - já atingido pelos projéteis - corre junto com outras pessoas para um canto do estabelecimento. Não é possível identificar o exato momento em que o militar é baleado.
Ao final da confusão, o militar se levanta e sai do estabelecimento. Ferido, ele é levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins e, em seguida, para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia.
Suspeito morto
Após a tentativa de homicídio, um dos suspeitos de balear o sargento morreu durante um confronto policial, nesta quinta-feira (28).
Desde que o sargento foi baleado, as Polícias Civil e Militar entraram em diligência para capturar o homem, que acabou sendo localizado e trocou tiros com as equipes. Ele foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que outros suspeitos de participação no crime foram presos e conduzidos à Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222