11/12/2023 08:36:18
Alagoas
Água da Lagoa Mundaú é coletada após rompimento da mina 18
A análise do material será feita por técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a intenção é “dar o tratamento correto e eficaz”. A coleta foi feita por uma equipe do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Nas redes soci
Reprodução
Redação com GazetaWeb

Uma amostra da água da Lagoa Mundaú foi coletada, na tarde desse domingo (10), logo após o rompimento da mina 18, da Braskem, por solicitação da Coordenadora Estadual de Defesa Civil.

A intenção do governo do Estado, ao solicitar a coleta, é descobrir o impacto do rompimento da mina na água da Lagoa Mundaú, que abriga muitas espécies de peixes e moluscos.

A análise do material será feita por técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a intenção é “dar o tratamento correto e eficaz”.

A coleta foi feita por uma equipe do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Nas redes sociais, um vídeo foi publicado contendo o momento em que a amostra foi retirada.

As imagens mostram um militar sobre a lagoa pendurado por um cabo no helicóptero. O procedimento foi feito desta maneira para não comprometer a qualidade do material a ser analisado em laboratório.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.