Os arapiraquenses Natanael Duarte, Josimar Alves, Dinairam Holanda e Fabrício Pereira foram até Salvador de bicicleta. Eles saíram de Arapiraca no último sábado, dia 8 de agosto, e chegaram na capital baiana na madrugada dessa segunda-feira (10). Eles pedalaram 27h e 28min.
De ramos profissionais diferentes, um é representante comercial, o outro empresário, o terceiro agente comunitário de saúde e o quarto bancário, eles têm uma coisa em comum, a paixão pelo pedal. Eles começaram a praticar o esporte há dois anos.
O quarteto saiu de Arapiraca para Maceió de carro, por volta das 03h30 da manhã do sábado, tomaram um café reforçado e às 7h saíram de Maceió pedalando. 1h da manhã estavam na entrada de Salvador.
No percurso, asfalto ruim, buraco, barro, chuva e frio, muito frio. O que esquentava era não parar, apenas para se alimentar. Pedalada constante. Às vezes batia o desespero, vontade de chorar, mas logo passava.
Chegando em Salvador, Dinairam, de 42 anos, decidiu seguir a viagem de carro. Depois de uma cirurgia no joelho fazer um super longão desse não é fácil. Jartniel Ferro, de 37, era o apoio do grupo e ajudou Dinairam.
Foram 600km de pedal e mais de 4 mil metros de altimetria. Pura adrenalina.
Antes que perguntem, não foi aposta. Eles consideraram essa viagem um desafio pessoal, agora superado. Que venham os próximos.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222