A pandemia do coronavírus também impactou o número de segurados do município. Por esse motivo, o Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev) está convocando os familiares de segurados falecidos para regularizar a situação cadastral.
Visando evitar aglomerações no local, o instituto recomenda que algum familiar comunique a morte à autarquia e providencie o envio da respectiva certidão de óbito para o WhatsApp: (082) 99906-0663.
De acordo com a presidente do órgão, Cida Bento, essa é a forma que o Instituto utiliza para efetuar a exclusão dessas pessoas dos seus sistemas. Apenas a foto da certidão já resolve a atualização do cadastro.
“Continuamos vivendo em um mundo de turbulências e mortes causadas pela pandemia e por isso facilitamos com o envio através do WhatsApp. Então, caso tenha ocorrido algum óbito na família de aposentados ou pensionistas, é necessário que nos mandem a cópia do atestado de óbito para regularizarmos a situação cadastral. É importante que os dados sejam repassados ao Imprev para que não haja descontinuidade nos pagamentos”, disse Cida Bento.
Caso o segurado falecido tenha deixado pensionistas, é fundamental que o interessado procure o Imprev para informar e entregar os documentos pessoais e a certidão de óbito.
Localização
O instituto está localizado na Rua Padre Jéferson de Carvalho, número 191, no bairro Alto do Cruzeiro.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222