A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que a partir desta sexta-feira (19), os carnês do IPTU 2021.
A entrega ficará por conta de equipes da própria prefeitura, que trabalharão de domingo a domingo.
A auditora fiscal da Fazenda Municipal, Vilma Cavalcante, ratifica que a equipe não são orientadas a entrar nos imóveis. “Nossos colaboradores não tem a permissão de entrar nos imóveis e também não pedem dados dos contribuintes. Eles só vão ao local, deixam o carnê e vão embora”, informou a servidora.
Dívida Ativa
A Prefeitura tem facilitado a vida dos contribuintes que estão em débito com o Município. A Secretaria da Fazenda, em parceria com a Procuradoria Geral do Município, lançaram um sistema online para ajudar os contribuintes que precisam de informações aos processos de Dívida Ativa.
Outro serviço importante é a parceria da Prefeitura de Arapiraca com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através do Centro Judicial de Solução de Conflitos (Cejusc), que fica localizado no Terminal Rodoviário Deputado Nezinho, bairro Jardim Tropical.
O órgão é vinculado ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e tem, dentre as suas finalidades, a intermediação de relacionamento entre Prefeitura de Arapiraca e os contribuintes municipais.
O Cartório do Cejusc em Arapiraca funciona de segunda a quinta, das 13h00 às 18h00, e as sextas, das 7h30 às 13h00. Durante a pandemia, o atendimento está sendo, preferencialmente, por telefone, através do (82) 3522-3400, 99316-3507 ou por e-mail, [email protected].
E-mail: [email protected]
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