07/06/2022 17:12:18
Arapiraca
Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura analisam riscos em residêncial
O repórter Leonardo Costa, do Diário Arapiraca, esteve no local e conversou com Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura sobre o risco de deslizamentos
Leonardo Costa (Diário Arapiraca)O portal Diário Arapiraca segue acompanhando os trabalhos das equipes em Arapiraca, atendendo sempre aos chamados da população
Redação

Nesta terça-feira (7) no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, a prefeitura realizou uma ação através da Defesa Civil, tendo a frente o coordenador Lindomar, e da Secretaria de Infraestrutura de Arapiraca, através da equipe de Roane Isidoro, que estiveram realizando uma avaliação de alguns dos riscos percebidos por moradores.

O repórter Leonardo Costa, do Diário Arapiraca, esteve no local para acompanhar de perto os trabalhos, e conversou com as equipes sobre o assunto. O primeiro a falar sobre o que foi avaliado, foi o Lindomar , coordenador da Defesa Civil, que confirmou que alguns pontos merecem atenção.

“De fato existe sim algum risco, pois tem um quarteirão que foi construído encostado em uma barreira, que apresentou pontos de deslizamento , como o que nos foi passado, e hoje estamos com uma equipe de engenheiros para avaliar e pontuar quantas residências vamos ter que interditar. E sendo interditada alguma residência, nós vamos encaminhar para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que vai realocar essas famílias no aluguel social, até que seja adotada uma medida, que garanta que essas pessoas estejam em local sem risco de mortes”. Disse ele.

Ainda segundo Lindomar, ocorreu uma certa falta de atenção por parte da construtora, e que moradores prejudicados, podem sim , futuramente, buscar seus direitos através da Defensoria Pública, que vai acompanhar a situação.

Os moradores que precisarem falar com a coordenadoria da Defesa Civil, podem ligar o número 199, ou diretamente para o 99993-5619, para falar diretamente com o próprio coordenador

Ainda durante entrevista, nossa reportagem falou com Roane Isidoro, que afirmou que o residencial teve algumas casas feitas sem muros, e moradores que adquiriram essas casas, resolveram fazer muros com construção irregular.

"Dá para ver que tem construção de muro sem ferro e nem concreto, e isso é uma problemática. Nós temos que sentar com as secretarias e com o prefeito Luciano Barbosa, para discutir como poderemos ajudar. Não tenho dúvidas que a gente vai analisar cada caso. Nem todas as casas deverão ser interditadas inteiramente. Estaremos trabalhando para que ninguém fique sem receber a devida atenção” Disse ele.

O portal Diário Arapiraca segue acompanhando os trabalhos das equipes em Arapiraca, atendendo sempre aos chamados da população que precisar do nosso canal, que tem o objetivo de colaborar com a prestação de serviço para as comunidades

Fonte: Diário Arapiraca. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.