15/05/2023 15:02:09
Arapiraca
Em Arapiraca, mais da metade dos motoristas por app cruza os braços
Categoria desligou os aplicativos logo cedo e paralisação vai até às 17h
Rogério NascimentoEm Arapiraca, os motoristas por aplicativo se concentram em frente ao Terminal Rodoviário João Paulo
Redação com Gazetaweb

A paralisação dos motoristas por aplicativo também chegou ao Agreste alagoano. Mais da metade dos motoristas sediados em Arapiraca e região também cruzou os braços e desligou os aplicativos nesta segunda-feira (15).

O movimento garante que os serviços não funcionam para os usuários até às 17h e que o protesto contra o baixo lucro e as altas taxas cobradas aos associados pelos apps é nacional, ocorrendo em várias capitais e cidades brasileiras.

O ponto de concentração do protesto dos motoristas por aplicativos na capital do Agreste é em frente ao ginásio João Paulo II, imediações do Parque Ceci Cunha. Um dos líderes do movimento, Carlos Ferro, cita que mais da metade dos motoristas por aplicativo da região está parada.

"Esse movimento, essa paralisação é nacional. Nós somos filiados à Associação Nacional dos Motoristas por Aplicativos, e estamos juntos nessa luta para a redução das taxas cobradas para melhorar os ganhos da categoria. A mobilização vai se estender até o fim da tarde desta segunda-feira (15). Vamos em carreata pelas principais ruas de Arapiraca, chamando a atenção da população para a nossa causa. Somos um movimento pacífico, não estamos para reivindicar usando a força, mas, fazendo valer os nossos direitos. Toda a logística que está sendo executada foi devidamente planejada e organizada, desde a montagem das tendas, escolha do local da concentração e sem atrapalhar o fluxo, já que é dia de feira na cidade e nossa intenção não é prejudicar a ninguém", afirmou.

Ainda não há um levantamento oficial, mas a previsão é que existam cerca de 800 trabalhadores por aplicativos na cidade.

Carlos Ferro também aproveita o momento para alertar aos usuários e autoridades fiscalizadoras para a situação dos carros que atualmente rodam em Arapiraca realizando transporte de pessoas. Segundo ele, com motoristas inabilitados e veículos sem a menor condição de trafegar.

"Esse é o pensamento da Cooperativa dos Motoristas de Aplicativo do Agreste (Coopma) e da Associação dos Motoristas de Arapiraca (AMA), que representam os motoristas por aplicativo de toda a região, se estendendo inclusive aos associados do Sertão", disse Carlos Ferro. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.