Enfermeiros de Arapiraca realizaram no início da tarde desta sexta-feira (9) uma manifestação em defesa do piso salarial da categoria percorrendo as principais ruas do Centro da cidade.
A categoria protesta contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu por 60 dias o efeito da lei 14.434/2022 que instituiu o piso nacional de R$ 4.750,00. O ministro atendeu empresas de saúde.
"É muito revoltante uma coisa dessas. Passamos 27 anos para conseguir o piso salarial e agora uma decisão monocrática para agradar empresários, suspende nosso piso. O piso é lei e a lei é para ser cumprida. Os empresários precisam se organizar e pagar o piso, pois não existe saúde sem enfermagem. Passamos muito tempo adormecidos e agora acordamos", destacou a enfermeira Josy Silva.
Dezenas de profissionais participaram do momento de protesto. Um carro de som também deu apoio aos manifestantes. Devido a situação, o trânsito nas principais ruas do Centro do município ficou congestionado.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222