Em fiscalização, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) flagrou 23 ligações clandestinas em 14 bairros e loteamentos habitacionais do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ação começou na terça-feira (20), sendo concluída nesta quarta (21).
Segundo a equipe da Gerência de Operações Comerciais e Recebíveis (GEROC), integrante da Casal, foram contabilizadas 21 ligações clandestinas novas e duas religações. Estes últimos dois casos acontecem quando a ilegalidade é flagrada novamente no mesmo local.
Durante a ação, também foram identificados três vazamentos, sendo dois deles no cavalete e um na calçada. "Em porcentagem, esses dados indicam que, do total de 170 imóveis fiscalizados, aproximadamente 14% estavam em situação irregular. Vale destacar que ligações clandestinas são infrações consideradas furto e podem gerar multas e penalidades para os responsáveis. Elas podem, inclusive, acumular em caso de reincidência", informou a companhia.
A orientação da Casal é que os clientes irregulares devem ir ao escritório da Companhia para solicitar a ligação de água regularizada. "É necessário levar documentos pessoais (RG e CPF) e um documento do imóvel (escritura, registro, documento de compra e venda ou contrato de aluguel). A Casal atende também pelo 0800 082 0195, a ligação é gratuita e, para quem preferir, o número funciona com o aplicativo WhatsApp", concluiu a Casal.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222