Em três dias, entre sexta-feira e domingo, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, recebeu 31 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Eles chegaram com problemas respiratórios graves.
O número representa mais que o dobro em relação aos outros finais de semana.
O maior hospital público do interior de Alagoas também prestou assistência médica especializada a 48 pessoas que sofreram queda da própria altura e 62 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 57 vítimas de quedas e colisões de motos.
O HE do Agreste ainda recebeu seis vítimas de agressão física; um paciente devido agressão com arma branca (faça/facão) e três pessoas por conta de ferimentos provocados por agressão com arma de fogo.
Dezesseis pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho e 25 pacientes com picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, entre outros casos de menor gravidade.
Dos 350 pacientes atendidos de sexta-feira (12) até a noite deste domingo (14), o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou alta médica a 331 pacientes, ocorreu um óbito e 41 pacientes ficaram internados e em observação médica.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222