A versatilidade do saxofone tocou os corações no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Claudival Moreira Pinho, o conhecido Gugu Tecidos, de 63 anos, passou mais de 50 dias internado na Ala Covid-19 do HE do Agreste. Quase dois meses de um período de sofrimento, dúvidas, mas, que foi encerrado com a linguagem musical do sax e os aplausos emocionados de profissionais da saúde e familiares de Gugu.
Ele chegou no HE do Agreste dia 27 de junho. Da Enfermaria foi pra Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Intubado, sedado, desenvolveu insuficiência renal. “Ele foi submetido à hemodiálise e traqueostomia”, informou o enfermeiro Andervan Leão.
“Nunca desistimos de nenhum paciente. Ele esteve em situação muito crítica, mas, conseguiu superar. Estamos muito orgulhosos e felizes”, comemorou o enfermeiro do HEA.
Dona Dilza Moreira relembrou os dias de internação do marido. “Foi difícil, com muitas incertezas. Rezamos todos os dias por ele e pela equipe de saúde que estava cuidando dele. Graças a Deus e a estes anjos daqui do hospital, a gente está comemorando a alta do Gugu”, ressaltou dona Dilza.
O fruto do relacionamento de 20 anos do casal ficou em lágrimas de emoção. Clara Vitória tem 16 anos e maturidade suficiente para conviver com o pai-herói. “Ficamos em casa o tempo todo e rezando sempre. Foi angustiante. Agora é comemorar esta linda vitória da vida”, declarou Clara.
Responsável pela trilha sonora vitoriosa, o saxofonista Petrônio Bezerra fez homenagens ao amigo Gugu. “Ele merece!! Foi muito forte nesta recuperação”, disse o músico.
“A festa da vida precisa sempre ser celebrada. A equipe é maravilhosa e realmente não desiste de nenhum paciente. É sempre uma alegria imensa ver como a dedicação dos profissionais da saúde continua salvando vidas no Hospital de Emergência do Agreste”, salientou Bárbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222