A situação que ganhou repercussão depois de uma entrevista concedida ao radialista Mitchel Torquato, fala sobre uma situação onde um homem de 40 anos foi agredido com golpes de facão , desferidos por um idoso de 78 anos, na tarde da última sexta-feira (10) após uma discussão no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima estaria bebendo com outras duas pessoas desde cedo, quando teve início uma discussão entre o homem e o idoso, proprietário de um salão próximo ao local da bebedeira. O acusado na situação foi identificado como José Alves Bezerra, 78 anos, que pegou um facão e desferiu golpes contra a vítima, que sofreu fratura exposta e outros ferimentos ocasionados pela agressão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu o homem até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca onde recebeu o apoio médico.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor, que confessou o crime. Ele foi levado para a Central de Polícia Civil no bairro Baixão, em Arapiraca para os procedimentos cabíveis.
Na Central de Polícia, o idoso informou para a nossa reportagem, que estava com um amigo conversando e bebendo com outras pessoas no local, e que a vítima da situação, foi justamente um outro homem, convidado pelo amigo do idoso, e que durante a bebedeira, ocorreu a discussão entre o idoso e a pessoa convidada pelo amigo, onde acabaram brigando. O idoso informou que cometeu a agressão com facão, para se defender, por que segundo ele, a pessoa atingida teria partido para cima dele.
O idoso informou que a briga teve início por que o homem convidado pelo amigo do idoso, teria chegado ali com um peixe, teria pedido para fritar para todos comerem . O idoso afirmou que em um determinado momento, devido uma discussão boba, o homem teria afirmado que teria então que pagar o peixe pelo peixe que eles estavam comendo, e naquele momento o idoso não gostou da cobrança feita pelo homem, e ambos começaram a brigar, quando ocorreu as agressões.
Segundo foi dito pelo idoso, o homem teria cortado o dedo do idoso com uma faca, e que para se defender, o idoso acabou pegando um facão e acabou desferindo golpes contra a vítima.
O idoso confessou a agressão e disse não se arrepender. “Ele veio para o meu espaço já convidado por um amigo meu e vem com essas coisas. Ninguém mandou ele trazer nada, ele trouxe e depois de uma discussão boba queria que a gente pagasse pelo peixe. Não adianta eu negar nada. Eu só meti o facão para me defender. Ele veio me cortar e eu não tinha o que fazer. Eu não me arrependo , por que depois da situação feita, só Deus pra concertar”. Disse o idoso, falando ao repórter Mitchel Torquato, da 96 FM Arapiraca
Fonte: Mitchel Torquato (96 FM Arapiraca)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222