Melhorar a qualidade de vida, proporcionar celeridade na homologação de documentos e valorizar os aposentados e pensionistas são os objetivos do Instituto Municipal de Previdência (Imprev).
Nos últimos meses, o instituto fez um levamento de aproximadamente mil processos de aposentadorias e pensões da década de 90 até os dias atuais.
Para a presidente do órgão, Cida Bento, a reconstituição desses processos reúne os documentos que faltavam para serem encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, que serão analisados com o objetivo de homologação e, posteriormente, compensação a previdenciária.
“Essa compensação é um processo de devolução de recursos recolhidos dos servidores ao regime geral do INSS durante o período de 1986 a 1994 , como também as averbações oriundas de empresas privadas e órgãos públicos quando, a partir de 1994, o município de Arapiraca instituiu o regime próprio de previdência social”, disse ela.
Esse recurso é destinado a aplicação no fundo financeiro e previdenciário do regime próprio de previdência social RPPS do nosso município através dos agentes financeiros e estamos trabalhando para dar mais celeridade e valorizar ainda mais os aposentados e pensionistas”, concluiu a presidente.
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